Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Celulares que marcaram época, e hoje fazem parte do passado

Confira alguns dos celulares mais marcantes na vida das pessoas e que hoje já fazem parte do passado, com certeza você já teve algum deles.

Atualmente estamos acostumados a fazer tudo pela tela do nosso smartphone não é mesmo? Se está no tédio sem ter o que fazer é só pegar o celular e abrir a loja de apps pra pegar um jogo novo, ou então assistir um vídeo pelo youtube ou conversar com os amigos através de whatsapp, facebook, twitter, enfim, infinidades de opções.


Mas com certeza muitas pessoas se lembram da época em que a palavra “smartphone” nem existia ainda e os aparelhos de celular eram voltados apenas para ligações e mensagens, na época, o celular mais moderno, contava com o jogo da cobrinha ou alguma outra coisa que hoje em dia é comum. Relembre alguns desses modelos ou então, se você não viveu essa época, veja como eram os celulares antigamente.

1 – Nokia 3310



Esse Nokia 3310 foi um dos modelos de mais sucesso na época, foi lançado em 2000 (Não é tão velho assim), mas ficou pra sempre na memória de todo mundo graças às piadas feitas, isso porque ele tinha uma bateria que durava dias e era um aparelho praticamente indestrutível, com certeza você já viu alguma tirinha com a foto desse famoso celular que vendeu 126 milhões de unidades.

2 – Siemens A50/A55



Provavelmente é o modelo mais clássico da Siemens, ele se destacava na época por causa da tela monocromática com um tom laranja que só ele tinha, ele foi o primeiro celular de muita gente, contava com alguns joguinhos e sua agenda suportava 50 contatos.

3 – Motorola RAZR V3



O Motorola V3 fez um enorme sucesso, chegou na época em que os celulares com flip era a tendência, o modelo chegou em 2004 com um design bem moderno pra época, esse aparelho já possuía uma câmera VGA, Bluetooth e dava pra sincronizar com o computador, porém, a memória era de apenas 7MB.

4 – Motorola PT-550



Esse foi o primeiro modelo de celular vendido no Brasil, o famoso “tijolão” chegou em 1990 tendo a portabilidade como o principal recurso do aparelho, além de ter um identificador de chamada. Os botões lembravam os de um aparelho fixo e possuía um flip que escondia o teclado.

5 – Sony Ericsson K750



O celular top de linha em 2005 era esse Sony Ericsson, isso porque possuía uma incrível câmera digital traseira de 2MB e suportava cartões de memória de até 2GB. A galera que não se rendeu ao iPod na época, acaba comprando o Sony Ericsson para reproduzir suas músicas.

6 – Motorola StarTAC



Em 1996 chegou o primeiro celular completo com flip, ele ainda era meio “tijolão” mas já tinha também um visual mais moderno, foi ele que começou com o Vibracall, para ter esse celular era preciso ter em mãos US$ 1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário