Mas a tecnologia não deixou que ela perdesse um dos momentos mais importantes da sua vida que era poder segurar o seu filho no colo e ainda poder vê-lo, prestar atenção a cada detalhe de seu rosto e de seu corpo. Confira a história da mamãe cega que consegue ver seu filho recém-nascido pela primeira vez, é uma cena muito linda.
Vendo o filho pela primeira vez
Foi um momento incrível, onde a mãe é capaz de ver o seu filho recém-nascido pela primeira vez usando óculos especiais de alta tecnologia. Kathy Beitz de apenas 29 anos de idade perdeu a visão ainda criança e por longos anos vem se adaptando para viver em um mundo que ela não podia ver.
Kathy deu à luz um menino e com a ajuda dos óculos chamados de Esight pode ver o seu filho pela primeira vez. Assim que viu o filho, ela disse: “Olhe para os seus longos dedos, eu acho que ele se parece com a gente”.
Os óculos são caros, custam em média 15 dólares, mas para quem não tem a visão, esse preço se torna menor ao comparar-se com a visão e com a oportunidade de estar diante de um bebê, poder cuidar, poder olhar a admirá-lo todos os dias.
Kathy disse que os óculos ajudaram e muito na sua vida diária, pois agora ela pode cuidar de seu filho sem precisar de ajuda, pode ir ao supermercado, fazer suas tarefas do dia sem hesitar. A empresa fabricante desses óculos está tentando uma parceria com os planos de saúde para facilitar o acesso de outras pessoas ao equipamento.
A irmã de Kathy, que também sofre da mesma doença chamada Stargardt, atualmente está trabalhando para a empresa que desenvolveu esses óculos e foi quem presenteou Kathy com os óculos. Kathy diz que vai retribuir o que a irmã fez por ela. Kathy se sente uma nova mulher, capaz de fazer parte de todos os momentos da vida do filho, de ler histórias para ele. Os óculos deram uma nova independência para sua vida.
"Os óculos são caros, custam em média 15 dólares" ???
ResponderExcluirLinda Historia
ResponderExcluir