Quem estava liderando a prova foi surpreendido por algo que nem imaginaria que iria acontecer, porém mesmo estando diante daquela situação, ela não desistiu e terminou a prova da forma como conseguiu, sem aceitar ajuda.
Maratonista termina a prova engatinhando
O nome dela é Hyvon Ngetich e é uma queniana de 29 anos que estava quase cruzando a linha de chegada e prestes a completar a maratona que levaria a sua vitória em primeiro lugar, sem que estivesse ameaçada por outra competidora, pois as outras estavam bem longe dela.
A maratona era de Austin nos Estados Unidos e quando ela estava a 50 metros da linha de chegada, eis que algo acontece e surpreende a todos, inclusive a Hyvon. Ela simplesmente cai sem explicação.
Foi como se o seu corpo não aguentasse mais estar ali, como se ele desse um basta na corrida. Mas ela não desistiu da corrida, mesmo caindo resolveu terminar a prova da maneira que podia, ou seja, ela engatinhou até a linha de chegada e como se não bastasse, ainda conseguiu o terceiro lugar no ranking com um tempo de prova de três horas e quatro minutos e dois segundos.
Quem ganhou a maratona foi Cynthia Jerop que fez um tempo de duas horas, cinquenta e quatro minutos e vinte e um segundos. A segunda competidora que ganhou em segundo lugar foi Hannah Steffan com um tempo de três horas, três minutos e cinquenta e nove segundos.
Por pouco Hyvon não consegue o segundo lugar. Hyvon relata que estava bem e que olhou pata trás e não viu mais ninguém, porém não se lembra o que pode ter acontecido nos últimos dois quilômetros finais, não imaginava nem onde poderia estar a linha de chegada, mas ela agradeceu a Deus por conseguir cruzar a linha de chegada sem receber ajuda.
Vídeo
Assista ao vídeo logo abaixo e tente entender o que aconteceu com Hyvon e veja a garra com que ela conseguiu terminar a corrida, recusando até mesmo a ajuda da Staff. No entanto ela foi atendida pela assistência médica do local e muito aplaudida por todos que estavam presentes na corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário